segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

“Encantando a Diversidade” é tema da “Cantata de Natal dos Curumins”

JUIZ DE FORA - 11/12/2017 - 17:42
Nesta terça-feira, 12, a escadaria da Câmara Municipal será palco da tradicional “Cantata de Natal dos Curumins”, com participação de 160 crianças e adolescentes atendidos pelo equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A apresentação acontecerá a partir das 18h30, com uma hora de duração. “Encantando a Diversidade” será o tema da “Cantata” deste ano, que pela primeira vez terá a participação da banda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, responsável pelos arranjos musicais. O evento propõe reflexão sobre as diferenças entre os indivíduos, tema trabalhado ao longo do ano com os integrantes das oito unidades do serviço espalhadas pela cidade.

Os ensaios tiveram início em agosto, tendo como regentes os educadores sociais de cada unidade. Ao longo do espetáculo serão apresentadas músicas sobre o respeito com o outro, buscando superar, assim, a intolerância e a violência entre os indivíduos, valorizar a amizade, o respeito e a compreensão.

Confira o repertório 
1) “Ninguém é Igual a Ninguém”
2) “É tão Lindo”
3) “Eu Quero Apenas”
4) “Trem Bala”
5) “A paz”
6) “Aleluia”
7) “O Natal Existe”
8) “Natal Todo dia”
9) “Um Feliz Natal”
10) “Noite Feliz”
11) “Vem Chegando o Natal”

Lúcia Cristina de Oliveira, coordenadora executiva do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, avaliou a importância do tema deste ano: “As músicas escolhidas representam a diversidade e o Natal. Por ser evento conhecido, colocar as crianças e adolescentes como protagonistas é essencial.”

Unidade 
O Curumim é equipamento da SDS, executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que trabalha a formação cidadã de crianças e adolescentes, com idade de quatro a 14 anos, através de práticas artísticas, culturais, esportivas e com acompanhamento escolar. As unidades oferecem duas refeições diárias por turno, tendo como público alvo crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Benfica, Bonfim, Jóquei Clube, São Benedito, Santa Luzia, São Pedro, Vila Esperança e Vila Olavo Costa.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário