segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Após pressão, governo confirma pagamento de 13º salário para Fhemig

PUBLICADO EM 18/12/17 - 19h43

BERNARDO MIRANDA

Após o anúncio da greve pelos servidores da saúde, o governo de Minas Gerais decidiu pagar o décimo terceiro para os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). O pagamento será feito nas mesmas datas que foram anunciadas para os agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários).

Dessa forma, o décimo terceiro será pago em duas parcelas – a primeira a ser paga em 26 de dezembro e a segunda em 19 de janeiro. "O pagamento está garantido para os profissionais de saúde no mesmo modelo proposto aos agentes de segurança. Para os demais servidores, ainda não há definição de qual será a data de pagamento", afirmou o secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães.

No Estado, há outras unidades hospitalares independentes da Fhemig, mas o pagamento está previsto apenas para os servidores da saúde que trabalham em hospitais da fundação – fazem parte da Fhemig os hospitais Júlia Kubitschek, Alberto Cavalcanti, Maria Amélia Lins, João XXIII, Galba Veloso, Raul Soares, entre outros.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário