sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Delegação de Juiz de Fora traz medalhas e boas marcas dos Jogos da Juventude

Por GloboEsporte.com, Juiz de Fora, MG

24/11/2017 08h01 

A delegação de Juiz de Fora teve motivos para comemorar nos Jogos da Juventude, disputados em Brasília. Além de medalhas, os atletas mineiros estabeleceram boas marcas, sobretudo nas provas de Atletismo, na capital federal. Ao todo, os alunos do Cria/UFJF faturaram dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Atletas do Cria/UFJF se deram bem em Brasília (Foto: Cria/UFJF/Divulgação)

As duas subidas ao topo do pódio aconteceram no arremesso do dardo módulo 2. 
No feminino, Raphaela Diesse (Escola Estadual Fernando Lobo) faturou o ouro com a marca de 52,85m, batendo o recorde brasileiro e conseguindo a segunda marca na América do Sul e a 29ª no mundo. 
No masculino, Luís Maurício da Silva (Escola Municipal Tancredo Neves) também ganhou a medalha dourada, com a marca de 66,68, conquistando o segundo melhor resultado sul-americano. 
Luís também se deu bem em outra modalidade. Ele faturou o bronze no arremesso de disco, resultado que o tornou o 28ª no ranking mundial sub-18.

Pedro Henrique de Oliveira (Apogeu) faturou a prata nos 3000m rasos. 
Nos 110m com barreiras, João Victor Macedo (Apogeu) ficou com o bronze. Lucas Dias Pinheiro (Apogeu – 5º lugar, 100m rasos), Noemi Alves (Apogeu – 7º lugar, 3000m rasos) e Vivian Cristina (Apogeu – 5º lugar, heptatlo) completaram a participação dos atletas do Cria/UFJF.

Na natação, Arthur Rizzo Duarte não subiu ao pódio. No entanto, o nadador juiz-forano conseguiu resultados interessantes. Ele foi sexto colocado nos 1500m e 10º nos 200m livre em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário