JUIZ DE FORA - 22/8/2017 - 12:02
Os laços entre Brasil e Coreia do Sul vão além da área tecnológica. Apesar da distância, a tradição em artes marciais une os dois povos há décadas. E pensando no Hapkido como meio de melhoria na condição física e doutrina, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) promove, desde 2014, em sua sede, aulas dessa prática esportiva de origem coreana para pessoas de idades variadas. São cerca de 50 alunos, entre 6 e 35 anos.
O mestre Igor de Mello Ribeiro destaca a importância da prática desse esporte na vida dos alunos: “Ocupa o tempo e evita que fiquem na rua. Vários saíram das drogas por causa do projeto, que dá um objetivo na vida deles. O esporte ajuda a queimar calorias e traz benefícios à saúde. A arte marcial muda a vida em vários aspectos”.
No último 16 de julho, os alunos mais novos do projeto, entre 6 e 12 anos, foram graduados da faixa branca para a amarela, renovando o espírito de evolução e garra desses pequenos guerreiros.
O Hapkido é uma arte coreana, que se popularizou no Ocidente e no Brasil por ser destinada a defesa pessoal e servir de base para treinamentos de exércitos.
As inscrições para o projeto estão abertas. Basta o aluno interessado se dirigir à SEL, localizada na Avenida Rui Barbosa, 530 – Santa Terezinha, às segundas, quartas e sextas – feiras, das 18 horas às 21h30, portando a carteira de identidade. Caso seja menor de idade, deve vir acompanhado do responsável.
Para outras informações, basta ligar para o Gabinete da SEL 3690-7844.
* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário