segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“Rosa Choque” - Espetáculo teatral aborda violência contra mulher

JUIZ DE FORA - 28/8/2017 - 15:09

Foto: Divulgação

De volta a Juiz de Fora, o “Teatro em Movimento” apresentará nos dias 2 e 3 de setembro, sábado e domingo, a premiada peça “Rosa Choque”, do coletivo “Os Conectores”, vencedora da terceira edição do “Prêmio Copasa/Sinparc” (Companhia de Saneamento de Minas Gerais / Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais) nas categorias “Melhor Espetáculo”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator e Melhor Iluminação”. As apresentações acontecerão às 20 horas, no espaço “Diversão & Arte” (Rua Halfeld, 1.322 – Centro). Os ingressos já estão sendo vendidos, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), através da plataforma online sympla.com.br, e poderão ser adquiridos, também, na bilheteria do teatro, antes das sessões.

“Rosa Choque” apresenta abordagem sobre violência contra a mulher (sexual, social e moral) em diversas partes do mundo. Apesar dos avanços relacionados à igualdade de gênero, o número de mulheres vítimas do feminicídio continua crescendo. A discussão proposta pela peça foi fomentada a partir de notícias divulgadas na imprensa e nas redes sociais, sobre frequentes abusos sofridos por mulheres, além da vivência dos atores a respeito do assunto. Para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Em um mundo no qual essa violência está naturalizada e baseada em padrões de comportamento enraizados, “Rosa Choque” propõe ao público o deslocamento do seu ponto de vista, para suscitar a discussão a partir de outros olhares.

A peça tem concepção e atuação de Cris Moreira e Guilherme Téo, dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, e direção de Cida Falabella. No espetáculo, a dramaturgia construída e a direção proposta colocam em cena dois atores que trocam de papéis e de signos, ao mesmo tempo em que convidam a plateia a pensar em novos pontos de vistas sobre o tema. Tudo isso permeado por depoimentos pessoais e homenagens a mulheres como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir e Malala Yousafzai.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário