segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Demlurb inicia projeto de conscientização ambiental

JUIZ DE FORA - 28/8/2017 - 15:53

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) deu início à campanha educativa sobre descarte de resíduos nos condomínios residenciais na cidade. No sábado, 26, equipes do Demlurb e das associações Lixo Certo (Alicer) e E-Ambiental estiveram no Condomínio Neo Residencial, no Bairro Borboleta, e nesta segunda-feira, 28, nos condomínios Fazendinhas Pedra Bonita e Jardim Lermitage, na zona norte, e portais do Aeroporto e da Torre, na zona oeste.

Destes locais, somente o Neo Residencial não tinha coleta seletiva, e os demais condomínios não faziam especificamente separação de óleo usado e eletrônicos. Desta forma, conforme os moradores eram abordados pelos fiscais, respondiam questionário sobre a melhor maneira de descartar não só produtos recicláveis, como óleo vegetal e eletrônicos. “Fomos muito bem recebidos, e percebemos muitas dúvidas dos moradores. É muito importante ensinar sobre destinação correta do lixo, porque, assim, podemos trabalhar cada vez mais por uma cidade limpa”, avaliou a fiscal responsável pela coleta seletiva Demlurb, Rosilene Lopes.

Foram deixadas caixas coletoras de papelão, feitas pela Paraibuna Embalagens, em cada uma das 1.214 casas do Condomínio Neo Residencial, além de tambores disponibilizados pela E-Ambiental, que ficaram na portaria, para descarte de eletrônicos. Os tambores também foram colocados nos demais condomínios, que aderiram à parceria.

O recolhimento dos recicláveis e do óleo vegetal será de responsabilidade da Alicer, e os eletrônicos da E-Ambiental, em cada condomínio, de acordo com solicitação dos moradores.
Para parcerias como estas, basta entrar em contato com o departamento de Educação Ambiental do Demlurb, pelo telefone 3690.3571.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690.3537.
Portal PJF

Um comentário:

  1. Bacana essa iniciativa. Este tipo de coleta deveria ser estendido por toda a cidade, bastava que a prefeitura orientasse através de panfleto os moradores dos bairros onde e quando passaria o caminhão da coleta seletiva. Tenho certeza que todos se empenhariam!

    ResponderExcluir