segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pessoa com deficiência no ensino superior é tema do “Algo em (In)Comum”

JUIZ DE FORA - 21/8/2017 - 14:55

O Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH/SSUASIS), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove, na sexta-feira, 25, um debate sobre “Ensino Superior na Percepção de Alunos com Deficiência”, através do projeto “Algo em (In)Comum”. O evento será realizado na sede do DPCDH, na Rua São Sebastião, 750, Centro, a partir das 14 horas.

O evento reunirá pessoas com deficiência, seus familiares e profissionais, incluindo professores universitários. O objetivo é entender a trajetória de vida desses alunos no ensino superior, apoiando-se em relatos da vida profissional, educacional, obstáculos e facilitadores encontrados.

A gerente do Departamento, Thais Altomar, comenta que é crescente o número de alunos com deficiência no ensino superior, mas ainda há muito o que melhorar: "Apesar do enorme avanço ocorrido nas últimas décadas, ainda há muito a ser desenvolvido dentro das universidades, para que se possa garantir o direito de educação a todos."

O DPCDH 
O Departamento define e coordena as políticas de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência no âmbito municipal e articula ações de direitos humanos e cidadania, independente do gênero, etnia ou crença. Atua na defesa e divulgação de direitos, na política municipal de transporte adaptado e benefício Passe Livre, na capacitação e qualificação profissional, no intercâmbio com as secretarias municipais, entidades e sociedade civil, bem como na promoção da acessibilidade. O telefone para contato é o 3690-7215.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário