segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Exposição “Atento” fica em cartaz no Museu Ferroviário até setembro

JUIZ DE FORA - 21/8/2017 - 14:58

Foto: Luiz Fernando Priamo.

Após estrear na programação do 14º aniversário do Museu Ferroviário, a exposição “Atento”, de Marco Aurélio de Assis, continua em cartaz até 15 de setembro no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001, Centro). A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O artista por trás da exposição é o funcionário mais antigo do Museu, que começou a fazer os registros fotográficos apenas como parte do trabalho, mas, com o tempo, começou a ver as fotos com outro olhar. “Antes eram tiradas apenas para comparar as peças após a limpeza, depois fui tirando outras fotos para um futuro livro e, então, o Luiz Fernando, diretor do Museu, me convidou para fazer essa exposição”, conta Marco Aurélio.

As 20 fotos que integram a exposição são flagrantes das visitas ao Museu e detalhes das peças do acervo, que vão além de uma visão superficial. De acordo com o diretor do local, Luiz Fernando Priamo, elas reconstroem o significado da “expografia”, auxiliando para que o Museu seja enxergado de outra maneira pelos visitantes: “Cada detalhe do acervo, conservado por Marco Aurélio com todo zelo, cada observação registrada em fotos, nos remete a essa vocação como objeto de memória”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário