Caso aconteceu no aeroporto de Confins, na grande BH
PUBLICADO EM 04/08/17 - 12h19
RAQUEL PENAFORTE
Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (4) com suspeita de ter cometido injúria racial a uma funcionária negra no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria entregado uma banana à tripulante após um desentendimento no balcão de check-in.
De acordo com a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, na hora da conferência do bilhete de embarque, a funcionária teria feito uma cobrança indevida pelo excesso de bagagem, porém, o passageiro, considerado vip pela empresa aérea, possuía um bônus de isenção da taxa. Ele teria se irritado com o equívoco da tripulante e entregado a fruta à mulher.
Segundo a Polícia Federal, a funcionária ficou em estado de choque pela situação. O advogado chegou a embarcar na aeronave, mas, após a denúncia de testemunhas, foi retirado e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, região Oeste da capital. Ainda conforme a PF, o homem, ao ser retirado do avião, alegou ser um mal-entendido.
A companhia aérea, que está preservando a identidade da tripulante, presta apoio à funcionária e aguarda o inquérito policial.
Após ser detido pela PF, o homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, onde prestará depoimento.
http://www.otempo.com.br/cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário