Por G1 Zona da Mata
25/07/2017 12h50
Operação Amuleto em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Vinte e uma pessoas, entre funcionários e apostadores, foram detidas em Juiz de Fora nesta terça-feira (25) durante a Operação “Amuleto”, que visa combater o jogo do bicho. As polícias Civil e Militar foram a 16 pontos, a maioria na região Central, Norte e Sul, após denúncias.
Foram apreendidos R$ 2.500 em dinheiro e materiais utilizados nos jogos, como talões, computadores, documentos de contabilidade e publicações. Segundo a Polícia Militar (PM), a operação era sigilosa e contou com cerca de 50 militares.
Os jogos de azar se enquadram no crime de contravenção penal e os apostadores também são enquadrados pela lei, sendo obrigatória a condução dos mesmos para a delegacia quando pegos em flagrante.
O tenente Décio Vernay da Silva ressaltou a importância da comunidade denunciar pelo número 181, lembrando que a denúncia pode ser anônima.
"A operação surgiu a partir de diversas denúncias através do 181, que é o disque-denúncia unificado das policias civil e militar, que apontaram para locais onde estavam ocorrendo esses jogos. Foi feita a verificação e a operação foi mantida em sigilo até a manhã de hoje, quando foi deflagrada com sucesso", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário