JUIZ DE FORA - 3/7/2017 - 16:31
Foto: Élcio Paraíso
O multi-instrumentista Carlos Malta e sua banda Pife Muderno estarão em Juiz de Fora no fim de semana. O grupo se apresentará no sábado, 8, a partir das 21 horas, no Parque Halfeld, Centro. O show é parte do projeto “Música nas Praças”, realizado pela Vereda Produções, com patrocínio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura. A apresentação local tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)/Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
O show reunirá, no palco, cinco dos mais respeitados músicos brasileiros: Carlos Malta (arranjador, compositor, flautista e diretor artístico), Andrea Ernest Dias (flauta), Bernardo Aguiar (pandeiro), Durval Pereira (zabumba) e Oscar Bolão (caixa e pratos). Numa sonoridade que reúne, além desses instrumentos, flautas de bambu de diferentes etnias, percussão de pandeiro e triângulo.
O Pife Muderno possui trabalho que mescla linguagens contemporâneas e tradicionais. Inspirado nos pífanos nordestinos, o grupo faz releitura contemporânea das bandas do gênero e dessa região do país. Há mais de duas décadas, os músicos apresentam essa proposta contagiante e repleta de energia no Brasil e no exterior.
No repertório, composições inspiradas na cultura brasileira, com ritmos alegres e descontraídos, como “Esperando na Janela”, “Qui nem Giló” e “Durval é o Bicho”. Os arranjos têm assinatura do Pife Muderno, com a mistura característica da flauta e percussão, que já levou o grupo para o Festival de Jazz de New Orleans, em 2000; Rock in Rio 3; Festival de World Music, em Marrocos; Festival de Fifres (Pifes) e Festival de Amien, na França, em 2004; Universidade da Flórida, em 2005; Cidade Proibida, em Pequim; Nova Iorque, no Carnegie Hall, em 2012; e na China, no Forbiden City Music Hall, em Beijing, onde gravaram o CD em comemoração aos 20 anos do grupo e um documentário.
O projeto
O projeto “Música nas Praças”, realizado pela Veredas Produções, leva aos municípios mineiros shows inéditos e de qualidade, que estão sempre em destaque nas principais capitais do país. O objetivo é descentralizar a produção musical, proporcionando a novos públicos apresentações de artistas consagrados.
Em 2017, o projeto, em sua segunda edição, passará, além de Juiz de Fora, por Betim, Governador Valadares, Uberlândia e Contagem, sempre em praças, utilizando esses espaços públicos para promoção da arte e cultura.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário