segunda-feira, 31 de julho de 2017

Acidente entre carro, bicicleta e van deixa mortos na BR-040 em Barbacena

Por G1 Zona da Mata

31/07/2017 07h06

 
Acidente envolveu carro, van e ciclista na BR-040 em Barbacena 
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Oito pessoas, entre elas um bebê, morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite deste domingo (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um carro, um ciclista e uma van da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais (Feapaes-MG.

(Correção: inicialmente, esta reportagem trazia uma foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros que não era do acidente. O erro foi corrigido às 10h38.)

Três passageiros da van, um casal que viajava no carro e um ciclista de 16 anos morreram na hora. O bebê que estava no carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital, segundo os Bombeiros. Uma passageira da van morreu na unidade de saúde.

O acidente ocorreu no Km 696 e deu entrada no sistema dos Bombeiros por volta das 19h35. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro com placas de Esmeraldas (MG), de 42 anos, viajava sentido Belo Horizonte quando colidiu com a bicicleta conduzida pelo adolescente de 16 anos que cruzava a pista.

O homem perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, arrastando o ciclista, e bateu de frente com a van com placas de Belo Horizonte, que viajava sentido Rio de Janeiro, segundo a PRF.

Nove pessoas viajavam na van e outras três no carro. Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Regional em Barbacena, que por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.
Mapa - Acidente na BR-040 em Barbacena (MG) (Foto: Arte/G1)

Foram mobilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas.

A Via 040 informou que empenhou três ambulâncias, sendo uma UTI móvel para atendimento de quatro vítimas, que foram direcionadas para o Hospital Regional. Para realização dos trabalhos, as pistas em ambos os sentidos foram interditadas às 19h40 e liberadas gradativamente a partir das 23h20.

O congestionamento registrado atingiu três quilômetros de extensão em ambos os sentidos, segundo a concessionária. A estrada foi liberada no início da madrugada desta segunda-feira (31).

Integrantes da Feapaes-MG saíram de Belo Horizonte para Juiz de Fora onde teriam uma reunião nesta segunda-feira (31) porque a Apae da cidade está sob intervenção por causa de crise financeira.

A Feapaes-MG confirmou as mortes da interventora e vice-presidente Cleusa Borges; da superintendente da Apae em Belo Horizonte, Darci Fioravante Barbosa, da consultora técnica Kamilla Israel e da coordenadora técnica Luiza Costa.

Darci é esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), de Pará de Minas. O gabinete informou que familiares estão em barbacena tomando as providências para a liberação do corpo. Ainda não foram divulgados horários de velório e sepultamento.

Em nota divulgada pela Apae de Juiz de Fora, a associação lamentou o falecimento de integrantes da equipe de interventores da Feapaes e informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira (2) na cidade.

Federação das Apaes de MG divulgou nota de pesar na manhã desta segunda-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)

Representantes da Federação e familiares dos mortos e feridos estão em Barbacena para as providências.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), familiares devem comparecer ao local para formalizar a identificação das vítimas e as providências para liberação dos corpos ainda nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário