sexta-feira, 9 de junho de 2017

Biblioteca abre curso para quem quer transformar sapos em príncipes

JUIZ DE FORA - 9/6/2017 - 16:35
Ilustração: Daniel Rodrigues

Sapatinhos perdidos. Sapos que viram príncipes. Dragões que guardam castelos. Seres mágicos e mitológicos. A arte de contar histórias é milenar e mantém seu encantamento através das gerações, conciliando tradição e modernidade. É com o objetivo de valorizar essa prática que a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), através da Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o Grupo de Pesquisas Linfe, uniram para promover o curso de extensão “Leituras e Encantamentos – Formação de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura”.

Serão oferecidas 40 vagas, e as inscrições acontecem entre os dias 19 e 30 de junho. “Neste período, basta acessar o link que será disponibilizado no site https://www.pjf.mg.gov.br, preencher o formulário específico e anexar cópia da identidade. Também serão recebidas inscrições presenciais na biblioteca. Não é preciso ter experiência anterior, mas haverá seleção, se a procura superar a oferta de vagas”, explicou a diretora da biblioteca, Gerda Machado.

O curso terá início em 5 de agosto, seguindo até 2 de dezembro, com carga horária de cem horas. Será cobrada taxa (ainda não definida), e as aulas acontecerão aos sábados, das 8 às 14 horas. O certificado será emitido pela UFJF. Entre os professores confirmados estão Margareth Marinho, Laura Delgado, Leonardo da Cunha Passos, Livia Soares Gomes, Vanda Maria Ferreira, Cristiano Antônio Fernandes Barbosa, Amyres Sousa e Eduardo Leão. 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7049.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário