segunda-feira, 3 de abril de 2017

Dinheiro apreendido na casa de ex-prefeito de Juiz de Fora é bloqueado

03/04/2017 19h25 - Atualizado em 03/04/2017 19h30

Do G1 Zona da Mata

Bejani foi preso em 2016 no bairro Aeroporto em Juiz de Fora
 (Foto: Rafael Antunes/G1)

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 1.120.390 que foram apreendidos na casa do ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani, pela Polícia Federal, durante a Operação “Pasárgada”, em 2008.

O G1 entrou em contato com os advogados que representaram Bejani nos últimos processos, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os representantes do ex-prefeito estavam buscando, judicialmente, levantar a quantia, que foi depositada em juízo.

A decisão foi tomada pela 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias Municipais da Comarca de Juiz de Fora atendendo a um pedido do MPMG. A promotoria destacou que o bloqueio é essencial para garantir uma eventual execução para fins de ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos ocasionados por atos administrativos praticados pelo.

Bejani foi preso em junho de 2016 em sua casa, no Bairro Aeroporto, após cumprimento de ordem judicial. De acordo com a última informação divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em junho de 2016, ele está detido em uma unidade prisional da Suapi na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O ex-prefeito foi condenado em decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Ilan Paciornik, que considerou que o ele praticou crime de corrupção passiva majorada, favorecendo uma construtora, em 1990, após receber uma doação do proprietário da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário