16/03/2017 10h20 - Atualizado em 16/03/2017 10h38
Do G1 Zona da Mata
Disparo de tiros assustaram moradores do Bairro Vila Olavo Costa, em Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (15). De acordo com a ocorrência, denúncias anônimas apontavam que havia uma aglomeração de pessoas pertencentes a grupos rivais que disputam tráfico no bairro discutiam em tom exaltado na Rua Filonila Carlota de Jesus.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pela Polícia Militar (PM). O boletim de ocorrência cita oito envolvidos com idades entre 17 e 23 anos. Não houve detenções. Armas e munição foram apreendidas.
No local, a PM foi informada de que parte estava na rua e os outros estavam em uma casa. Uma primeira informação apontava que um dos suspeitos, que estava na laje da residência, fez os disparos contra os rivais e deixou o imóvel em seguida. Foram feitas buscas na casa do suspeito de ter feito os disparos, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais ouviram os relatos de três suspeitos que confirmaram que houve uma discussão porque o grupo rival queria tomar os pontos de drogas do bairro. Ainda segundo eles, um outro integrante que estaria armado com uma pistola 9 milímetros, saiu da Rua da Esperança em direção à Rua Filonila Carlota de Jesus. Ao chegar em frente à mesma casa citada antes, fez diversos disparos. O trio afirmou ainda que não houve reação porque ninguém do grupo deles estaria armado.
Ainda durante as buscas, uma testemunha entregou aos policiais sete cartuchos deflagrados de munição calibre 9 milímetros que foram encontrados em uma pracinha na Rua da Esperança. O local fica em frente à residência citada pelo trio onde houve os disparos.
De acordo com a ocorrência, foram feitas buscas em duas casas, após autorização dos moradores, onde poderia haver armas de fogo escondidas, conforme denúncias. Foi encontrada pelos militares próximo ao pátio do Curumim do Bairro uma bolsa escondida em um entulho onde estavam cinco munições intactas calibre 20 e cinco papelotes de maconha.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, no Bairro Santa Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário