03/03/2017 08h56 - Atualizado em 03/03/2017 14h52
Do G1 Zona da Mata
Um jovem de 27 anos suspeito de homicídios foi detido pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (2) em Juiz de Fora. Um policial que estava de folga o viu perto de uma padaria em atitude suspeita e acionou o 190. O rapaz estava com duas armas, uma delas, de uso restrito das forças armadas e foi furtada de um policial rodoviário federal há um ano.
De acordo com o comandante da 70ª Companhia, capitão Carlos Vilaça, o suspeito teria participado de uma morte no Bairro Linhares em fevereiro e de outros crimes.
"A gente já tinha informação de que ele era envolvido em dois homicídios neste ano de 2017. Ele era monitorado pela Polícia Militar porque tem diversas passagens, entre elas, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e também envolvido com outros homicídios", disse o capitão Carlos Vilaça.
Conforme a pesquisa feita pela PM, além da suspeita de participaçaão nos dois homicídios, o jovem tem passagens por infração de trânsito, ameaça de violência doméstica, lesão corporal, dano, ingresso ilegal de celular em estabelecimento prisional, disparo de arma de fogo, agressão, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Na casa dele, no Bairro Bom Jardim, foram encontrados cerca de R$ 2.400, um quilo de maconha, além de máscaras, câmera de monitoramento, munições, colete a prova de balas e uma pistola de uso restrito das forças armadas. A arma calibre 32 que estava com o suspeito ao ser abordado também foi apreendida.
Por causa da arma furtada da PRF, o caso foi comunicado à Polícia Federal e o detido foi encaminhado para a Delegacia no Bairro Manoel Honório, para o registro da ocorrência.
O jovem foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário