quarta-feira, 22 de março de 2017

Sábado é dia de festa no CEU

JUIZ DE FORA - 22/3/2017 - 16:00


O Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Aldemir Romualdo Oliveira” (CEU) festejará dois anos de existência no sábado, 25, com o evento “Mostra CEU”, reunindo diferentes práticas artísticas e culturais, todas com entrada franca. Por coincidir com o mês em que é comemorado o “Dia Internacional das Mulheres”, o evento buscará ressaltar a visibilidade, o respeito e o empoderamento feminino.

A programação terá início às 16 horas, com amistoso de futebol feminino. Logo depois será realizada aula de dança mix, com participação aberta ao público, seguida por apresentação de capoeira, com grupo de mulheres, com a dança folclórica “Maculelê”. Às 18 horas será a vez da mostra das oficinas culturais, no cineteatro. Para assistir, é necessário retirar o ingresso meia hora antes das apresentações, no próprio local. O CEU fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Bairro Benfica.

De acordo com o coordenador cultural do CEU, André Noronha, na mostra serão apresentadas oficinas de danças urbanas, violão, jazz, balé, flauta, teatro e artesanato. Todas homenageando o feminino: “A ideia é, de uma forma ou de outra, exaltar a mulher, sempre ligando artisticamente o feminino com algum texto, música, cantora ou compositora, que tenha destaque dentro do tema. No balé, por exemplo, a professora escolheu ´Central do Brasil`, para homenagear a Fernanda Montenegro”. Para finalizar o evento, às 19 horas acontecerá a abertura da exposição “Frida Kahlo”, feita por alunas das oficinas de artesanato. A mostra recria a casa da pintora mexicana e ficará aberta à visitação durante uma semana.

Além das atividades do aniversário do CEU, quem passar pelo local, das 9 às 12 horas, poderá se divertir nos brinquedos do “JF Lazer”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e gerenciado pelo Departamento de Lazer e Exercício Físico.

O CEU Zona Norte é um equipamento urbano, viabilizado a partir de parceria entre o Governo federal e a PJF, que oferece programas culturais, práticas esportivas e de lazer e ações destinadas à formação e qualificação para o mercado de trabalho. Além de manter 14 oficinas, o local conta com quadras (coberta e de areia), pistas de caminhada e de skate, saguão, academia ao ar livre, biblioteca, infocentro, cineteatro, bicicletário, banheiros e vestiários, entre outras estruturas. Todas as atividades são gratuitas.

Horário de funcionamento:
- Segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.
- Sábado, das 9 às 20 horas.
- Domingo, das 9 às 19 horas.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 ou com o Centro de Artes e Esportes Unificados pelo número 3218-1020
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário