15/03/2017 17h42 - Atualizado em 15/03/2017 19h28
Do G1 Zona da Mata
Parte da quadrilha foi presa na terça-feira pela Polícia Civil de Barbacena
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu sete suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por furtos de combustível em dutos no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena. De acordo com os policiais, um subtenente e um cabo da Polícia Militar (PM) do Estado do Rio de Janeiro estão entre os detidos.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM fluminense informou que a Corregedoria Interna está instaurando um Processo Administrativo Disciplinar que vai julgar a exclusão dos policiais da corporação.
Parte dos materiais apreendidos com quadrilha em Barbacena
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Na terça-feira (14), a Polícia Civil identificou um sítio abandonado onde os bandidos atuavam e encontraram várias ferramentas que eram usadas para fazer ligações clandestinas nos dutos, além de dois veículos, telefones celulares e um revólver com munições. Durante a ação, cinco pessoas foram presas em flagrante e duas conseguiram fugir.
Na manhã desta quarta-feira (15), os outros dois suspeitos foram presos em flagrante. Eles estavam com outro veículo e uma pistola.
As apurações deste caso começaram depois que duas pessoas tentaram furtar combustíveis nas mesmas circunstâncias, em abril de 2013. O caminhão que eles usavam atolou e, para fugir do local, eles despejaram o produto no rio que abastece a cidade, causando um grave crime ambiental.
Na ocasião, os moradores da região ficaram sem água potável por três semanas por causa do risco de contaminação. As investigações deste caso vão continuar, para tentar identificar outros envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário