18/03/2017 10h54 - Atualizado em 18/03/2017 10h54
Do G1 Zona da Mata
PM recuperou celulares e apreendeu faca após roubos em Juiz de Fora
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três jovens foram detidos por roubo na noite desta sexta-feira (17) em Juiz de Fora. Eles levaram quatro celulares de uma mulher e de dois adolescentes de 17 anos no Bairro Bairu.
Os jovens, de 20 e 26 anos, foram abordados ao tentar se esconder debaixo de carros estacionados no pátio da Igreja de Santa Rita, no Bairro Bonfim. O terceiro suspeito, de 21 anos, foi detido em uma casa, no mesmo bairro.
Dois celulares foram recuperados e uma faca usada nos roubos foi apreendida pelos policiais.
Assaltos na mesma rua
A ocorrência começou quando o casal de adolescentes de 17 anos relatou à Polícia Militar (PM) que tinha sido roubado por três rapazes na Rua Alberto Vieira Lima. O outro roubo foi notificado na sede da 70ª Companhia da PM. Uma mulher, de 43 anos, disse que estava do outro lado da mesma rua e também foi rendida pelos ladrões.
As três vítimas disseram que os suspeitos aparentavam estar armados. Eles tiraram os celulares da mulher e da adolescente e empurraram a mulher para o chão. Já o rapaz, com medo, entregou o aparelho sem reagir ao assalto.
Suspeitos se esconderam em estacionamento
As vítimas indicaram o caminho por onde os ladrões fugiram e os policiais viram dois suspeitos correndo e foram atrás, conseguindo alcançá-los no pátio da igreja de Santa Rita, no Bairro Bonfim.
Os militares tiveram que puxar os jovens de debaixo de carros estacionados no local. Com eles, foram encontrados dois celulares. O adolescente recomnheceu um dos aparelhos.
A dupla pediu atendimento médico porque estava com escoriações na barriga e nos braços, por se arrastarem no chão do pátio da igreja, além de alegarem problemas cardíacos e também tuberculose. Segundo a ocorrência, os jovens foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram medicados e encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade.
Após descrições das vítimas e das testemunhas, a PM chegou à identidade do terceiro suspeito e foram procurá-lo em uma casa na Rua Guaxupé, no Bairro Bonfim. A moradora disse que é companheira dele há duas semanas e autorizou a entrada dos policiais. Foi encontrada uma faca citada por populares que viram o suspeito fugindo do local do crime. O rapaz se trancou no quarto e, após conversa com os policiais, se entregou e também foi detido.
Na delegacia, a adolescente reconheceu um dos suspeito como o autor do roubo. Os dois aparelhos celulares dela não foram encontrados. Dois jovens confessaram o crime e disseram que saíram para assaltar no Centro, mas mudaram de ideia e foram para a Praça da Baleia, no Bairu.
Lá, eles avistaram as vítimas e as seguiram para cometer o roubo. Eles disseram que estavam com uma faca de açougue, com cerca de 20 centímetros de lâmina. O rapaz de 21 anos negou ter participado do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário