JUIZ DE FORA - 21/11/2016 - 17:01
Simples e repleto de sentimentos. A sociedade juiz-forana é refletida, por meio de poemas e prosas do escritor Aloísio Nogueira, no livro “Infinito em trânsito”. A publicação será lançada nesta terça-feira, 22, das 18h30 às 21 horas, na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro).
A publicação é nova, mas os textos que a compõem não. As reflexões e análises do comportamento e existência humanas realizadas pelo autor, de 2004 a 2008 em Juiz de Fora e em Guidoval (MG), onde nasceu, deram origem ao livro. “Não falo só do que observei, mas também trago vivências pessoais, inquietações ou, ainda, o ‘estranhamento de estar no mundo’, como diria Albert Camus”, explica Aloísio, fazendo referência a uma citação do escritor e filósofo francês em seu livro “O Estrangeiro”. O poeta francês Jean-Nicolas Arthur Rimbaud também influenciou seu trabalho.
Natural de Guidoval e radicado em Juiz de Fora, Aloísio Nogueira tem 59 anos, já passou pelas faculdades de Ciências Biológicas (nos anos 1980), Filosofia e Letras (nos anos 1990), na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e possui outros dois livros lançados de forma independente: “Satori em Guidoval” (2012) e “Uma cristalização do amor-paixão” (2015).
“Infinito em trânsito” estará à venda na noite de lançamento por R$30. Posteriormente, poderá ser adquirido, pelo mesmo preço, na Templo Gráfica e Editora (Rua da Glória, 92 - Morro da Glória).
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário