quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Conservatório de Música de Juiz de Fora está com inscrições abertas

26/10/2016 08h30 - Atualizado em 26/10/2016 08h30

Do G1 Zona da Mata

O Conservatório Estadual de Música Aidée França Americano, de Juiz de Fora, está com inscrições abertas para novas turmas até 4 de novembro. No mesmo período, deve ser feita a renovação de matrícula dos cerca de 2.500 atuais alunos. 

O Conservatório oferece aulas gratuitas de canto e também de diversos instrumentos musicais, para crianças acima de seis anos, adolescentes e adultos.

O edital completo sobre as novas vagas está disponível na sede da instituição, na Rua Batista de Oliveira, número 337, no Centro. Os interessados devem procurar o local de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 19h, levando documento de identidade e, se não possuir, certidão de nascimento.

O curso de educação musical dura nove anos e permite uma iniciação ao conhecimento de canto e de vários instrumentos, como bateria, guitarra, contrabaixo, piano, clarinete, trombone, trompete e viola, dentre outros.

Já os cursos técnicos profissionalizantes em instrumentos têm duração de três anos. As opções são órgão; piano; saxofone; flauta transversa; flauta doce; violão; violoncelo e violino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário