10/07/2016 10h00 - Atualizado em 10/07/2016 10h00
Por Bruno Ribeiro
Juiz de Fora, MG
Parecia que o Tupi-MG amargaria mais um mau resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol sofrido no início do jogo fez do Galo Carijó um time instável e pressionado, que não se encontrava em campo e que poucos acreditavam que poderia virar a partida contra o Ceará, até aquele momento, líder da Série B. Porém, o gol de Rodolfo Mol ainda na primeira etapa tranquilizou o Alvinegro, que melhorou no jogo e conseguiu vencer por 2 a 1 e se livrar da lanterna da competição nacional (Veja acima o gol do zagueiro).
Rodolfo Mol disse que mudanças de Estevam deram certo
(Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Mais do que o gol, Mol creditou a reação às mexidas do técnico Estevam Soares. De acordo com ele, a ida de Bruno Costa para a zaga, de Renan para o meio e de Serrato para a armação melhoraram o time e tornaram possível o resultado diante do Vozão.
– Começamos o jogo desligados o Estevam mudou um pouco. O Renan estava fazendo uma linha de três (zagueiros) ali atrás e o nosso treinador trouxe o Bruno Costa para a zaga e adiantou o Renan e adiantamos a marcação. Sabíamos que o Wescley poderia desequilibrar. Depois do gol (de empate), a equipe encaixou e tivemos condição de virar. No intervalo, o pessoal da televisão até disse que o gol foi legal. Mas faz parte. Domingo temos trabalho, não dá pra respirar e precisamos manter a concentração para conquistar os nossos objetivos – comentou.
Gol de Mol no primeiro tempo tranquilizou Galo em campo (Foto: Bruno Ribeiro)
Só que Rodolfo Mol sabe que a vitória por si só não resolve a situação do Tupi-MG. De acordo com o jogador, bater um time que figura entre as primeiras colocações dá moral. Porém, ele lembra que o time precisa continuar ligado para buscar uma sequência positiva, somar pontos e sair da zona de rebaixamento.
– Dá confiança. Independente do gol, o mais importante era a vitória. Começamos a semana sabendo a responsabilidade do jogo, mas com total confiança de que tínhamos condição de ganhar do Ceará, que é uma boa equipe. Fui feliz com o gol, o Serrato também, e atingimos a vitória. A ideia é seguir ligado – disse.
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/times/tupi/noticia/2016/07/mol-vibra-com-gol-e-destaca-dedo-de-estevam-soares-na-vitoria-do-tupi-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário