30/06/2016 19h14 - Atualizado em 01/07/2016 08h09
Do G1 Zona da Mata
Delegado da Delegacia de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes
(Foto: Rafael Antunes/G1)
A Policia Civil capturou, na noite desta quinta-feira (30), o suspeito de assassinar três mulheres da mesma família, entre a noite desta quarta (29) e a manhã de hoje.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes, o homem, de 40 anos, teria alugado um carro há alguns dias, em Juiz de Fora, e iniciado uma fuga no veículo logo após o crime.
Ele foi encontrado na BR-265, em Barroso, após cerco em diversas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes durante todo o dia.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), no início da manhã, uma idosa, de 85 anos, foi encontrada morta em um apartamento, na Rua Halfeld, no Centro da cidade. Algumas horas depois, os corpos de outras duas vítimas, uma idosa de 79 anos e uma jovem, de 19, foram localizados, dessa vez, em um apartamento na Rua Dom Viçoso, no Bairro Alto dos Passos.
Segundo o delegado, informações preliminares dão conta que o crime do Centro aconteceu primeiro. "Pelos levantamentos que já fizemos, conseguimos apurar que ele teria chegado à Rua Halfeld por volta das 21h e saído de lá às 23h. Só depois disso ele teria ido para o Alto dos Passos”, contou.
Lopes também disse que há resquícios de que os crimes tiveram requintes de crueldade. "São informações preliminares que nós temos, com base na necropsia, de que as lesões são compatíveis com o objeto [machadinha [encontrado na residência do Alto dos Passos”, informou.
Por fim, o delegado confirmou que o homem era esquizofrênico, conforme foi divulgado pela PM inicialmente. “A família confirmou que ele tinha esse diagnóstico desde os 20 anos de idade e que apresentava altos e baixos, momentos de euforia e de muita tristeza. Seria instável, mas não ao ponto de [cometer] uma violência como a que foi realizada hoje”, afirmou.
O grau de parentesco não foi informado pelo delegado. Ele será ouvido por Lopes ainda esta noite e vai responder por triplo homicídio.
De acordo com a PM, o primeiro caso foi descoberto quando a cuidadora chegou à casa da idosa, no Centro, e encontrou o corpo. A morte foi confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um pequeno corte na jugular da vítima foi encontrada pelos policiais, assim como ferimentos na cabeça.
Em seguida, a polícia recebeu a denúncia de um homem que encontrou a prima morta no apartamento do Bairro Alto dos Passos. De acordo com as informações repassadas à PM, a jovem é sobrinha-neta da idosa morta na Rua Halfeld e estava deitada de bruços, ensanguentada, ao lado do corpo da mãe do jovem, que estava com dois dedos decepados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário