quinta-feira, 30 de junho de 2016

Atletas do programa “JF Paralímpico” da PJF participam de competição em outro estado

JUIZ DE FORA - 30/6/2016 - 13:39
Notícias de: SEL

A equipe de bocha do programa “JF Paralímpico”, do Departamento de Lazer e Exercício Físico da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), disputa, nesta quinta-feira, 30, em Cabo Frio (RJ), o Campeonato Regional Leste de Bocha, representando a Associação Beneficente Roberto de Oliveira (Abro) com apoio da Ortojuf - Núcleo de Reabilitação Ortopédica, Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem) e da Casa da Bênção de Juiz de Fora.

A competição, realizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), serve de índice para o Campeonato Brasileiro da modalidade e acontecerá nos dias 1º e 2 de julho.
Sete atletas representarão a cidade: Anservis José Ribeiro - Classe BC4, Gonçalves Domingos de Ávila - Classe BC4, Ícaro Anibes de Castro Souza - Classe BC3, Taíza Gabriel da Costa - Classe BC2 e Wendel Alves da Silva - Classe BC2. Rodrigo Pereira da Silva e Sávio Samuel S. Jorge também competirão, porém, como será a primeira participação de ambos, receberão a Classificação Funcional nesta quinta-feira, após a avaliação. Eles serão acompanhados pelos professores Adriana Helena, Ivana de Barros e Leonardo Lima.

O “JF Paralímpico”, além de proporcionar a prática de exercícios físicos e a consequente melhoria na qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência, tem caráter socioesportivo. É executado em parceria com a Associação dos Cegos de Juiz de Fora (ACJF) e a Abro. Além disso, conta com o apoio do Sport Club Juiz de Fora e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que cedem seus espaços para a realização dos treinamentos.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer pelo 3690-7829
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário