terça-feira, 24 de maio de 2016

“Maio Cultural”: Baalbeck&Elas faz tributo à banda Deep Purple nesta terça-feira

JUIZ DE FORA - 24/5/2016 - 13:21
Notícias de: FUNALFA

Foto: Divulgação Funalfa

Logo no início da semana, a programação do “Maio Cultural” vai levar música para o palco do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). “Tributo a Deep Purple and friends”, um projeto da banda Baalbeck, vai homenagear a lendária do rock e outras representantes do estilo, com a participação de artistas convidadas. O show está marcado para terça-feira, 24, às 20 horas, no CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro).

A banda Baalbeck surgiu em 1997 e é formada por Miana (vocal e derback), Raphael Lamim (guitarra), Pedro Mota (bateria), Rubens Müller (teclado) e Rogério Nascimento (contrabaixo). A homenagem da noite é para a britânica Deep Purple, banda de rock formada em 1968, que, junto com Black Sabbath e Led Zeppelin, é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno. Além dela, o tributo também prestará homenagem a The Beatles, Janis Joplin, Led Zeppelin, Black Sabbath, Queen, Rush, Kansas, ACDC, Dio, Pink Floyd, Rainbow e Whitesnake.

Quatro mulheres se juntarão ao show, formando o Baalbeck&Elas: Lorena Fernandes cantará Led Zeppelin; Tâmara Lessa, representando Janis Joplin, Black Sabbath e Rainbow; Júlia Bortolassi, com The Beatles e Rush; e Monique Leitão, com “Rush” e “Kansas”. Esse projeto surgiu em 2015 e já levou nomes como Sandra Portella para interpretar sucessos do rock junto com a Baalbeck.
A programação do “Maio Cultural” reúne uma pluralidade de artistas de várias áreas. Miana acredita que a participação da Baalbeck pode contribuir para a divulgação do trabalho “da banda e do evento, por respeitar a pluralidade artística e do público”. O vocalista afirma que o público pode esperar um “show contagiante, até pra quem não se identifica com o estilo hard rock”.

Os ingressos para o show serão trocados por um livro de literatura em bom estado, uma hora antes da apresentação, na portaria do CCBM.

Crédito: Sula Miana

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 /////facebook.com/funalfa 
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário