terça-feira, 24 de maio de 2016

“Corredor Cultural” – Tarde de mágica e hipnose no CEU/Zona Norte

JUIZ DE FORA - 24/5/2016 - 14:56
Notícias de: FUNALFA

          Foto: Divulgação Funalfa

Sem capa e sem cartola, mas com grande habilidade para encantar e iludir a plateia. Aos 17 anos, o juiz-forano Danrlei Carlos promete uma tarde literalmente mágica na quinta-feira, 26, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU/Zona Norte). O espetáculo “Putz, Sumiu” será apresentando às 16 horas, como parte da programação do projeto “Maio Cultural”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), para comemorar os 166 anos da cidade, que serão completados dia 31 de maio.

Os interessados em conferir a apresentação devem trocar o convite por um livro de literatura em bom estado, a partir das 15 horas, na recepção do CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica). O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos.

Conforme o jovem mágico, a apresentação vai mesclar truques aclamados pelo público em seu show tradicional e mágicas incorporadas recentemente: “As pessoas poderão conferir números de ilusionismo que fazem sucesso na televisão, além de uma sessão de hipnose.”

Segundo ele, o show é interativo e moderno: “Tento desmistificar a figura do mágico solene, de capa, tirando coelho da cartola. Acho que o mágico deve ser uma pessoa comum, sem tanta formalidade, o que garante mais proximidade com o público. Por isso, minhas marcas no palco são colete, gravata, jeans e tênis”. A pitada final no estilo de Danrlei é o humor, que perpassa todos os números.

Outra cruzada assumida pelo jovem, que cursa o primeiro período de Publicidade e Propaganda, na Universidade Estácio de Sá, é desconstruir a ideia de que magia é coisa de criança: “A mágica agrada o público infantil sim, mas tem elementos para prender a atenção e despertar a curiosidade de pessoas de todas as faixas etárias.”

Apesar da pouca idade, Danrlei já se tornou conhecido em Juiz de Fora, somando mais de 15 shows de palco. Antes disso, fazia espetáculos corporativos e atendia festas particulares: “Gosto de mágica desde criança, e, em 2012, comecei a investir em formação. Quem trabalha nesta área vive um processo contínuo de aprendizado, porque a atualização é fundamental.”

Ele revela que a carreira deslanchou depois que fez a caricatura de um mágico dos Estados Unidos, “Jarek 1:20”. “Ele gostou muito do trabalho e passou a me ensinar mágicas e truques pelo skype. Foi um apoio importante no início”, avaliou Danrlei, acrescentando que pretende viver de mágica.

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044 //facebook.com/funalfa
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário