quinta-feira, 5 de maio de 2016

Homem é detido em Juiz de Fora por dirigir alcoolizado e atropelar jovem

05/05/2016 09h23 - Atualizado em 05/05/2016 10h28

Do G1 Zona da Mata

Um homem de 57 anos foi detido em Juiz de Fora após atropelar um jovem de 18 anos na Avenida Rio Branco, no Bairro Bom Pastor, no fim da tarde de quarta-feira (4). De acordo com a ocorrência policial, o teste do etilômetro comprovou que ele estava alcoolizado.

O condutor disse aos policiais que a vítima estava na calçada e desceu para a rua repentinamente. No entanto, testemunhas alegaram que o homem dirigia em alta velocidade na pista sentido Bom Pastor quando atingiu o jovem na calçada e o arrastou por alguns metros. A distância não foi informada.

Um adolescente contou à polícia que conseguiu empurrar um amigo e evitar que ele fosse atropelado, mas que o carro acertou o jovem que caminhava logo atrás deles. Outras duas testemunhas descreveram que, com o impacto, o rapaz foi arremessado e caiu no vidro da frente do veículo.

O rapaz foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele está internado na enfermaria masculina, com uma fratura na perna direita. O quadro é estável.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista fez o teste do etilômetro que apontou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A lei determina, no máximo, 0,34. O homem assumiu que havia ingerido bebida alcoólica em um bar entre a noite de terça-feira (3) e a madrugada de quarta.

O homem teve a carteira de habilitação apreendida e recebeu voz de prisão por crime de trânsito, já que dirigia sob influência de álcool. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foi ouvido, e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) por lesão corporal e embriaguez ao volante. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia.

Segundo o BO, a perícia foi chamada, mas não compareceu ao local. O carro foi liberado para uma pessoa habilitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário