postado em 05/04/2016 22:17 / atualizado em 06/04/2016 09:55
Um aluno que se formou em escolas públicas de Minas Gerais realizou um sonho ao alcance de poucos estudantes do mundo inteiro. O mineiro Arthur de Oliveira Abrantes, de 18 anos, recebeu nesta terça-feira ligação do escritório de admissão da Harvard University, nos Estados Unidos. Foi mais um grande motivo de comemoração para familiares e amigos do jovem, que também foi aceito naquele país em Stanford, Amherst College, Lafayette College Wesleyane e Tufts University.
Arthur foi aceito em cinco universidades dos EUA
(foto: Facebook/Reprodução da internet)
Nascido em Paracatu, Noroeste de Minas, Arthur Abrantes, sempre estudou em escola pública. E foi a partir de sua formação no ensino médio, cursado no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Câmpus Paracatu, que ele aproveitou todas as oportunidades oferecidas pela entidade de ensino.
Arthur ingressou no IFTM no curso técnico de eletrônica integrado ao ensino médio como o segundo melhor classificado entre 118 candidatos. Aluno de destaque no instituto, em seus três anos de curso participou de projetos de extensão, de robótica no câmpus e de iniciação científica, foi monitor de química e ganhou medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e de Robótica.
Também diretor do grêmio estudantil, Arthur foi selecionado pela Câmara dos Deputados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2014, depois de apresentar um projeto de lei de cunho social. No ano seguinte, foi selecionado para participar do programa do governo americano Jovens Embaixadores, quando teve a oportunidade de ficar três semanas nos Estados Unidos.
A Universidade de Harvard, ao confirmar que aceita o estudante mineiro, vai custear todo o curso superior, hospedagem, alimentação e outras ajudas de custo. Arthur considerou que foi o melhor pacote dentre todas as outras universidades em que foi aceito.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/04/05/interna_gerais,750477/estudante-formado-em-escolas-publicas-de-mg-e-aceito-em-harvard.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário