domingo, 8 de novembro de 2015

EM MINAS, O TRIBUNAL VAI COMPRAR FILÉ MIGNON E SALMÃO PARA JUÍZES


Iracema Amaral
Estado de Minas

A presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu revogar o pregão eletrônico relativo à aquisição de gêneros alimentícios para consumo dos juízes e desembargadores mineiros. A compra consumiria R$ 1,7 milhão dos cofres públicos. Em nota, a presidência do tribunal esclarece que fará estudos para republicar o edital “em novos parâmetros”.

No edital revogado para realização do pregão, uma lista incluía 96 kg de filé mignon, 50 kg de filé de salmão e 96 kg de carne de sol. Isso e mais 600 kg de arroz e 32 kg de feijão carioca, entre outros produtos que o TJMG iria adquirir para a alimentação de juízes e desembargadores da Corte no ano que vem .

A quantidade e as marcas dos gêneros alimentícios constam do edital do TJMG publicado na última segunda-feira (26). Seriam contratados, por 12 meses, seis lotes de alimentos, incluindo bolos, frutas, pães de queijo e refrigerantes, para “a confecção de lanches para os desembargadores, juízes, tribunais do júri e eventos institucionais”.

Ainda segundo a licitação 121/2015 do TJMG, as marcas dos alimentos também estavam discriminadas, sendo que o filé mignon e a carne seca devem ser Friboi e o filé de salmão, sem espinhas e escamas, deve ser da marca Atlântico.

REAVALIAR…

Em nota, a presidência do TJMG informou que a administração daquele tribunal entendeu que “a aquisição de alimentos para a utilização em suas diversas atividades é legítima e necessária”. No entanto, decidiu reavaliar a quantidade e a qualidade dos bens a serem adquiridos.

A nota pontua ainda que “embora justificados os dizeres do edital pelos servidores responsáveis pela sua elaboração”, o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bitencourt, considerou insuficientes os esclarecimentos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A reportagem foi envida por Wilson Baptista Jr., que fez o seguinte comentário: “Um edital que especifica a marca dos produtos já começa a ser suspeito por aí. Agora, realmente precisa de filé mignon e salmão para fazer lanches para os juízes? E, aliás, para que precisa pagar lanches para os juízes? É mais um auxílio-alimentação disfarçado. Deveria ter é uma cafeteria onde eles comprassem os lanches…”.
Tribuna da Internet
http://www.tribunadainternet.com.br/em-minas-o-tribunal-vai-comprar-file-mignon-e-salmao-para-juizes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário