19/10/2015 22h23 - Atualizado em 19/10/2015 23h27
Por GloboEsporte.comArapiraca, AL
Dois mil quilômetros separavam o Tupi-MG de uma realidade da qual não fazia parte há 26 anos. Mais do que a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida contra o ASA, pelas quartas de final da Série C do Brasileiro, os carijós levaram dentro da mala a confiança do conhecido “time chato” do interior de Minas Gerais, que não teme caldeirões e que não se intimidou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na noite desta segunda-feira. Seguro, tentou o ataque e parou o sempre forte ASA, dono da casa cheia. O 2 a 1 foi construído com gols de Kaio Wilker e Marco Goiano para o Galo, com Uederson descontando para o ASA. Após ficar pelo caminho em 2014, desta vez o Galo de Juiz de Fora não ficou no quase e vai cantar alto na Série B em 2016.
Na semifinal, o Tupi-MG vai enfrentar o Londrina. O ASA vai seguir na Série C pelo terceiro ano consecutivo, após o rebaixamento na Série B de 2013 e a eliminação na primeira fase no ano passado.
Jogadores do Tupi celebram a classificação para a Série B
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
O Jogo
O ASA começou o jogo tentando imprimir velocidade, mas errava muitos passes. Bem postado na defesa, o Tupi-MG mostrava cautela nos primeiros minutos e saía na boa para o ataque. A primeira grande chance do jogo foi carijó. Aos seis minutos, Felipe Augusto puxou contra-ataque pela direita, fez grande jogada individual e saiu na cara do goleiro Pedro Henrique. O chute cruzado, no entanto, saiu fraco, para fora. Os donos da casa responderam três minutos depois. Glaysson saiu mal em cruzamento da esquerda de Lucas Pavone e Uederson desperdiçou de cabeça com o gol aberto.
Aos 15, outra grande chance mineira. Osmar foi ao fundo e cruzou da direita, Gabriel afastou mal, para o meio da área, e Marco Goiano bateu de primeira, para fora. O Galo Carijó voltou a assustar aos 21, com boa cobrança de falta de Sidimar, bem defendida por Pedro Henrique. O ASA tinha mais posse de bola, mas só voltou a levar perigo em chute de Uederson, aos 33, que Glaysson espalmou para frente e teve que dividir perigosamente com Valdanes em seguida. No fim da etapa inicial, a equipe da casa pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro.
Golaço de Kaio Wilker abriu caminho para a classificação
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
O segundo tempo mal começou e a classificação carijó ficou ainda mais próxima. Kaio Wilker recebeu passe de Marco Goiano na esquerda, cortou para a perna direita e mandou uma bomba no ângulo de Pedro Henrique. Golaço em Arapiraca com dois minutos da etapa final: 1 a 0 Tupi-MG. Aos 16, quase o empate do ASA. Didira completou cruzamento de Gabriel de cabeça, Osmar cortou parcialmente e Glaysson evitou o gol em cima da linha. Dois minutos depois, a resposta. Felipe Augusto escapou em velocidade e serviu Goiano, que pegou firme de esquerda para forçar Pedro Henrique a espalmar para o lado.
O Gigante insistia, principalmente em bolas levantadas na área. Em cobrança de falta aos 21, Chiquinho fez bela cobrança de falta e Glaysson trabalhou bem novamente. O Tupi-MG explorava os espaços na defesa alagoana. Aos 26, Ygor recebeu livre na área e parou novamente em Pedro Henrique. Conforme o tempo passava, a equipe de Arapiraca sentia a dificuldade da missão de ter que marcar quatro gols, e a pressa atrapalhava na criação de jogadas. Seguro na defesa, o Carijó selou a classificação aos 35 minutos. Ygor foi lançado em profundidade, chegou antes do goleiro Pedro Henrique e rolou para trás. Marco Goiano chegou para completar para o gol vazio: 2 a 0.
Ainda deu tempo para o time da casa descontar. Aos 40, Everton sofreu pênalti de Fabrício Soares na grande área. Uederson bateu no canto esquerdo de Glaysson e diminuiu. O goleiro carijó voltou a trabalhar em linda cobrança de falta de Pavone, aos 44, para fechar com chave de ouro a classificação do Tupi-MG para a Série B.
Marco Goiano fez o segundo gol carijó (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário