sábado, 31 de outubro de 2015

“De Portas Abertas Para a Leitura"- Prefeitura tem seis pontos de troca de livros

JUIZ DE FORA - 30/10/2015 - 17:43
Notícias de: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Teve início nessa quinta-feira, 29, Dia Nacional do Livro, o projeto "De Portas Abertas Para a Leitura", que tem a parceria da Guarda Municipal (GM) e do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A campanha, realizada pela livraria Bom Senso e TV Integração, tem o objetivo de estimular a leitura, dentro da proposta de intercâmbio de livros. A ideia do “pegue o que quiser e deixe o que puder” norteia a campanha, disponibilizando títulos ao público em mais de 20 pontos da cidade. Destes, seis são unidades de serviço da PJF. Os interessados podem conferir o projeto, até 25 de novembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), no Parque da Lajinha, no Centro de Esportes Unificados (Praça CEU), no Restaurante Popular, no Espaço Cidadão e na Rodoviária.

Esta é a primeira vez que uma iniciativa do tipo é colocada em funcionamento em Juiz de Fora. Já nas primeiras horas da manhã, o movimento foi intenso no Espaço Cidadão. "As pessoas estão passando e achando muito interessante. Eles pegam e levam. Esse é o sentido: promover a leitura", destaca o chefe do departamento de Atenção ao Cidadão, Gonzaga Neto.

Para a servidora pública Jaine Delgado, o projeto foi um achado. Ela e sua filha, de 5 anos, passaram pelo Espaço Cidadão e se depararam com o expositor cheio de livros. "Minha filha ficou encantada com um livro de histórias do folclore brasileiro, da Turma da Mônica. Levamos e em troca deixamos alguns livros de que ela já se cansou ", completou.

A população deve compreender que o sistema é de troca, podendo também doar quantos livros quiser, aqueles que já não têm uso ou estão apenas ocupando lugar em casa. Basta levá-los aos pontos de troca do projeto. Ao final da campanha, os livros arrecadados serão direcionados ao projeto "Estação da Leitura", da Guarda Municipal Ambiental (GMA), dando seguimento ao incentivo e ao livre acesso à leitura, de forma permanente no Parque da Lajinha. 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário