sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trio é preso suspeito de roubos no Centro de Juiz de Fora

17/04/2015 - 17/04/2015 09h27

Do G1 Zona da Mata
Homens e jovem foram detidos na Rua Marechal Deodoro (Foto: Assessoria 2º BPM/Divulgação)

Um jovem de 25 anos e dois homens de 32 e 50 anos foram detidos no Centro de Juiz de Fora suspeitos de roubos a comerciantes e hotéis na região central na noite desta quinta-feira (16). Eles foram encaminhados para a delegacia, onde aguardam atendimento na Delegacia de Plantão, segundo a Polícia Militar (PM).

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os homens de 32 e 50 anos entraram em um hotel na Rua Marechal Deodoro. O suspeito de 50 anos teria apontado a arma para o rosto da vítima, de 43 anos. Após os ladrões pegarem o dinheiro, o funcionário foi trancado em um quarto e a dupla foi até o carro, onde o motorista de 25 anos aguardava para dar cobertura na fuga. Eles foram abordados pela PM, por volta das 22h50.

De acordo com o cabo Diogo Venanzoni, da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) da 30ª Companhia, responsável pelo Centro, a busca pelos suspeitos começou horas antes. Ele explicou que, a partir das imagens e levantamentos feitos com as vítimas de roubos anteriores, foi identificado que o grupo usava um carro com placas de Ubá. “As equipes estavam na rua desde as 18h. Conseguimos identificar suspeitos e o carro que eles usavam e recebemos informação de que eles estavam rodando na região central”, disse ao G1.

Dinheiro, arma e celulares foram aprendidos
(Foto: Assessoria 2º BPM/Divulgação)

O último roubo foi descoberto quando o funcionário do hotel pulou a janela do quarto onde foi trancado e acionou a PM. “A equipe não sabia do roubo ao hotel, estava realizando a busca diante das informações prévias sobre os autores. Durante a abordagem, a vítima disse que eles tinham acabado de roubar o hotel. Encontramos com os suspeitos com cerca de R$ 110 e um revólver calibre 38 com três munições intactas”, explicou o cabo Venanzoni.

A PM também entrou em contato com o dono de uma lanchonete na Avenida Presidente Itamar Franco, que foi roubada no último fim de semana. “Ele veio até o local da abordagem e reconheceu o grupo como os autores do crime”, contou.

Segundo o BO, o grupo é suspeito de outros três roubos a hotéis, além de assaltos a comércios na região central. Quatro celulares e o carro usado pelos suspeitos também foram apreendidos. Os três foram detidos por roubo à mão armada e levados para a Delegacia de Plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário