sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Mutirão Contra Dengue e Febre Chikungunya” termina neste sábado

JUIZ DE FORA - 24/4/2015 - 16:49
Notícias de: SECRETARIA DE SAÚDE

Região sudeste - “Mutirão Contra Dengue e Febre Chikungunya” termina neste sábado

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará neste sábado, 25, mais um “Mutirão de Limpeza Contra a Dengue e a Febre Chikungunya”. Dessa vez, o trabalho acontecerá na região sudeste da cidade. Cerca de 20 caminhões do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) e 200 servidores municipais estarão percorrendo as ruas dos 27 bairros e comunidades da região (confira bairros em anexo).

As atividades, que ocorrerão a partir das 8 horas, com término previsto para às 16, têm o objetivo de coletar os resíduos sólidos, recolhidos ao longo da semana pelos moradores e proprietários de imóveis da região.

Desde a quarta-feira, 22, agentes de endemias e comunitários de saúde atuam na região, visitando residências e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. Durante o período, funcionários da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) concluíram os trabalhos de tratamento focal, utilizando larvicida, e prestaram orientações sobre os hábitos do vetor, sintomas de ambas as doenças.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Saúde (SS), 80% dos focos se encontram dentro dos imóveis. Garrafas pet, vasos de plantas, pneus inservíveis, piscinas sem manutenção, caixas d´água destampadas, embalagens e vidros abertos, calhas e outros objetos abandonados são os locais preferidos para a postura dos ovos e desenvolvimento das larvas.

Texto: Heron Joviano

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário