sábado, 7 de fevereiro de 2015

Corso reúne 250 mil foliões em Teresina, afirma Polícia Militar

07/02/2015 22h05 - Atualizado em 07/02/2015 22h12

Do G1 Piauí
Multidão lota Avenida.Raul Lopes durante o Corso de Teresina 2015 
(Foto: Catarina Costa/G1)

O Corso de Teresina 2015 reuniu cerca de 250 mil pessoas na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da capital piauiense, até as 21h deste sábado (7). O número foi divulgado pela Polícia Militar do Piauí. O desfile de carros alegóricos é considerado o maior do mundo, segundo o “Guinness Book” (O Livro dos Recordes). Nesta edição, 182 caminhões foram cadastrados pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves. Acompanhe como foi em Tempo Real.

Até as 21 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contabilizou 20 atendimentos, a maior parte provocada por embriaguez. Segundo a PM, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos 800 oficiais na avenida. 

Previsto pela organização para começar às 15 horas, o Corso teve atraso de 2h30 porque alguns motoristas não estavam nos caminhões no horário acertado na momento da inscrição. Quando o desfile começou, um veículo quebrou na Ponte da Primavera, impedindo o fluxo normal na avenida. As alegorias começaram o trajeto com o carro das majestades da acessibilidade

O Prefeito de Teresina, Firmilho Filho, ressaltou o caráter popular do Corso de Teresina. “É uma festa alegre onde o teresinense mostra toda sua irreverência e criatividade”, resumiu.
Corso reuniu criatividade na avenida (Foto: G1 Piauí)

Fantasias e casamento
Personagens de histórias de quadrinhos, filmes e novelas. O Corso de Teresina teve de tudo, sempre marcado pela irreverência dos foliões. O advogado Juarez Alencar, por exemplo, disse que decidiu vir fantasiado de "Comendador", personagem de Alexandre Nero na novela Império. “Para falar a verdade, eu não tinha decidido com qual fantasia viria. Estava viajando e quando cheguei em casa, estava na hora da novela, vi o comendador e decidir vir vestido como ele”, explicou.
Amigos se vestem de caixa de cerveja no Corso
(Foto: Catarina Costa/G1)

Nos caminhões, a criatividade também marcou o desfile. Com 30 pessoas, o carro "Mistério das Índias" passou um dia inteiro sendo decorado. “Todos os anos nos reunimos e organizamos um caminhão. É o trabalho de um ano inteiro. É acabando uma festa e começando a pensar na outra”, justificou Valda Araújo.

Além das fantasias no desfile, teve espaço para festa de casamento. O casal Elielson Nunes e Almiza Larissa aproveitou o Corso para comemorar o casamento. “É a festa com maior o número de convidados do mundo”, brincou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário