domingo, 1 de fevereiro de 2015

Caldense atropela o Mamoré e assume liderança do Mineiro: 6 a 1

01/02/2015 19h05 - Atualizado em 01/02/2015 19h07

Por Globoesporte.com
Poços de Caldas, MG

Na estreia do Campeonato Mineiro, a Caldense venceu e convenceu. Sem tomar conhecimento do Mamoré, a Veterana atropelou e aplicou uma goleada de 6 a 1 no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Luiz Eduardo, que foi artilhero da Caldense no ano passado, marcou os dois primeiros gols. Com câimbras na segunda etapa, o atacante foi substituído por Cristiano, que também anotou dois gols. Léo e Thiago Azulão foram os autores dos outros tentos. Diego Sales fez o gol de honra do Sapo.

Com o resultado elástico na estreia, a Caldense assume a liderança do Campeonato Mineiro nesta primeira rodada. Sem pontuar e com saldo negativo de cinco gols, o Mamoré, que foi campeão do Módulo II de 2014, ficou com a lanterna e com uma cicatriz na estreia na primeira divisão do estadual.

Na próxima rodada, as duas equipes terão pedreiras pela frente. O Mamoré recebe o Atlético-MG no Estádio Bernardo Queiroz, às 17h de sábado. Já a Caldense visita o Cruzeiro no Mineirão às 17h de domingo.

Luiz Eduardo abre o placar, mas Diego Sales empata

O jogo começou um pouco nervoso no Ronaldão. Sem criatividade, as duas equipes abusavam dos passes errados e pecavam nas finalizações. Foi aí que, aos 16 minutos, os anfitriões aproveitaram a bola parada. Após escanteio para a Caldense, Thiago Azulão desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Luiz Eduardo completar para o fundo do gol. Atrás no placar, o Mamoré precisou sair mais para o jogo e até tentou jogada aérea com Bruno Aquino, que testou a bola pela linha de fundo. A Veterana tentava achar o segundo gol, mas não marcava a saída de bola do Sapo. Foi quando, no último minuto do primeiro tempo, Diego Sales, sem marcação, chutou sem chances para o goleiro Rodrigo para deixar tudo igual no Ronaldão.
Caldense e Mamoré fizeram estreia no mineiro em Poços de Caldas (Foto: Divulgação Caldense)

Alguém anotou a placa?
Frustrada com o gol de empate no finalzinho do primeiro tempo, a Caldense voltou com tudo para a segunda etapa. 
Aos sete minutos, Luiz Eduardo foi lançado em profundidade, ganhou da zaga do Mamoré e bateu sem chances para o goleiro Gilberto, ampliando para a Veterana. Pouco depois do segundo gol, o atacante deixou o campo sentindo câimbras e foi substituído por Cristiano. E foi dos pés dele que o terceiro gol da Caldense saiu. Após roubada de bola de Zambi pela esquerda, o atacante recebeu e teve frieza para escolher o lado para balançar as redes. Abatido pelo terceiro gol, o Mamoré virou presa fácil e daí só deu Caldense. Léo, que também deixou o banco de reservas, chutou cruzado após lançamento de Rafael Estevam para fazer o quarto. Em novo levantamento de Rafel Estevam, Thiago Azulão completou de cabeça para o quinto gol. Para fechar a conta, Cristiano fuzilou após ser lançado em profundidade e fazer o sexto da goleada histórica no Ronaldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário