segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ex-Rei Momo de Juiz de Fora morre vítima de infarto

22/12/2014 12h49 - Atualizado em 22/12/2014 12h49

Do G1 Zona da Mata

Júlio Guedes (à direita), ao lado de Zé Kodak, no reinado de 2002 (Foto: Funalfa/Divulgação)

Morreu na noite deste domingo (21) o ex-Rei Momo de Juiz de Fora, Júlio Guedes, vítima de infarto. O corpo está sendo velado na capela 4 do Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha. O sepultamento está marcado para 16h30 no mesmo local.

Segundo informações da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Júlio tinha 63 anos e atuava no carnaval de Juiz de Fora desde a década de 1960. Ele foi Rei Momo por 12 anos, entre 1993 e 2004. Após esse período, passou a coroa para o irmão gêmeo Carlos Guedes, que permaneceu no cargo até 2006.

O fundador da Banda Daki, Zé Kodak, contou que Júlio já estava trabalhando nos preparativos dos eventos para o carnaval de 2015. Os dois conversaram neste domingo e discutiram a programação da banda e dos blocos. Ele lamentou a perda e destacou a herança que o amigo deixou aos foliões de Juiz de Fora. "Ele foi um Rei Momo muito simpático e alegre. Era rei momo o ano todo. Ele curtia, gostava do carnaval. Ele se foi, mas tenho certeza de que a alegria dele continua com a gente", comentou.

Um comentário:

  1. Foi uma perda lastimável, ele era a pessoa que eu amava.
    Não era meu tio de sangue,mas foi e sempre será meu tio de coração...Quando recebi essa notícia ontem de manhã,meu mundo caiu e eu não quis acreditar nisso.Mas quando cheguei no velório,não teve jeito eu desabei em choro.
    Não acreditava que o homem que havia me ligado domingo,dia do meu aniversário,estava morto..isso devastou meu coração e o que sobrou foi dor e saudades da pessoa que ele era.
    Para mim tio Julio era mais do que o ex rei momo de Juiz de Fora, para mim tio Julio era a pessoa mais sincera,gentil,cordial,acolhedora e um grande amigo ...hoje ainda consigo ouvir a voz alegre dele me parabenizando,ainda consigo lembrar dele dizendo que ia estar no meu casamento e que me ajudaria escolher o vestido mais lindo para o dia.Infelizmente ele se foi e nos deixou uma enorme saudades,mas se Deus quis leva-lo para perto de sua mãe,pai e irmão..Que seja feita a vontade de Deus,ele que sabe de todas as coisas e sei que agora meu tio está em festa com sua amada mãezinha,pai e irmão lá np céu..olhando por nós e para seu irmão Carlos,que evidentemente foi o que mais sofreu com essa triste perda. enfim, lá se foi meu tio,meu amado tio.

    ResponderExcluir