segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Maconha cultivada em pousada tinha esquema 'estruturado', diz PM na BA

22/09/2014 12h54 - Atualizado em 22/09/2014 12h54

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz


As pessoas envolvidas no esquema que mantinha plantação e laboratório de manuseio da maconha dentro de uma pousada no sul da Bahia utilizavam fertilizantes importados. "É algo assim bem estruturado. Não é uma coisa qualquer não", comentou um policial militar que participou da operação que desvendou o esquema no sábado (20), na cidade de Teixeira de Freitas.

Dos 10 quartos da pousada, cinco estavam ocupados por clientes, mas nenhum hóspede desconfiou que no fundo da pousada havia uma plantação de maconha com 81 pés. Toda a droga apreendida foi incinerada na própia pousada. Um homem de 28 anos foi preso. No quarto que ele dormia, a polícia apreendeu LSD, haxixe, êxtase e pílula da alegria. Segundo a PM, o local estava sendo observado há uma semana.

O arrendatário do local, que fica na Avenida das Nações, está sendo procurado. De acordo com a PM, a droga estava dividida em dois lugares: parte em uma estufa montada na área aberta da pousada e outra acondicionada em um dos cômodos, com estrutura de sistema de refrigeração e luz infravermelha.

No momento da apreensão, três hóspedes estavam na pousada, mas não houve confronto e nem feridos. A polícia informa que a droga era adubada com produtos de fora do país e parte dela geneticamente modificada.

O caso foi descoberto pelo Companhia Especial Tático Operacional (CETO), do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que recebeu denúncia anônima.
Estufa de maconha ficava em interior de pousada em Teixeira de Freitas, na Bahia (Foto: PM/Teixeira de Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário