segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Escolas municipais participam do Desfile Cívico da Zona Norte nesta terça-feira

JUIZ DE FORA - 1/9/2014 - 18:26
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Três escolas municipais participarão do 31º Desfile Cívico da Zona Norte, que será realizado no Bairro Benfica nesta terça-feira, 2, a partir das 8 horas. O evento, promovido pela Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB), será na Rua Henrique Dias, e reunirá 14 instituições de ensino, também das redes estadual e particular. Antecipando o desfile oficial de 7 de setembro, o evento da Zona Norte tem o objetivo de comemorar a Independência do Brasil, ampliando os conhecimentos dos alunos sobre cidadania e patriotismo.

Tendo como temas a mobilidade urbana, o folclore e a paz, o desfile terá a participação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), das Associações Comunitárias da Zona Norte, da Escola de Música Madrigal, além do Centro de Convivência do Idoso. O desfile começará com a apresentação do Hino Nacional e a entrada das bandeiras. Em seguida, o Corpo de Bombeiros se apresentará, seguido das escolas convidadas.

A E.M. Professora Áurea Nardelli, sediada na Vila Esperança II, desfilará com cerca de 360 alunos da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental, com os estudantes caracterizados com os personagens do folclore brasileiro, como o “Bumba-meu-boi” e “Iara”, apresentando brincadeiras típicas, como a cantiga de roda e pular corda, com distribuição de encartes sobre lendas populares.

A outra instituição municipal que vai compor o desfile é a E.M. Professora Maria das Dores Dias Lizardo Ferreira Leite, que funciona em Benfica. Serão mais de 200 alunos levando pombas brancas e brinquedos recicláveis confeccionados pelos próprios estudantes. Eles ainda irão exibir capoeira e coreografias diversas utilizando bambolê. "Teremos várias atrações para o desfile cívico", adianta a diretora da unidade, Tânia Regina da Silva Pedrosa. 

Já a E.M. Núbia Pereira de Magalhães, localizada no Bairro Santa Cruz, levará para o desfile uma mostra dos projetos desenvolvidos pela instituição, como performances de ginástica olímpica e fanfarra. Os alunos que estudam teatro no estabelecimento desfilarão caracterizados, com acompanhamento de professores e direção da unidade.

*Informações com a assessoria de comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário