quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Moradores do Bairro Retiro recebem Caravana Cidadã neste sábado

JUIZ DE FORA - 27/8/2014 - 18:30
Notícias de: SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde (SS) participa, no sábado, 30, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), de mais uma edição do projeto “Ciranda Cidadã”, realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora. As atividades serão realizadas das 8h30 às 11h30, na Casa da Cidadania, localizada na Rua Melo Franco, 6.001, Bairro Retiro. Durante o evento, serão realizadas várias atividades de promoção e educação em saúde, como atividades físicas com a orientação de profissionais de Educação Física da Secretaria de Saúde, além de exames de aferição de pressão e testes de glicemia. 

Entre as ações, está a prática do Encontro na Roda, uma ação coletiva com atividade física e momentos criativos, coordenados por profissionais de educação física, profissionais de saúde da Uaps do Bairro Retiro, oficinas de maquiagem e moda direcionadas para as mulheres da região.

De acordo com o médico da equipe do Programa Saúde da Família que atua na Uaps, Marcelo Campos, é muito importante que esse tipo de ação seja desenvolvido em toda a cidade, levando esta iniciativa a todos os bairros. “É essa interação que garante o real conceito de integralidade que a Caravana Cidadã propõe”, explica o médico.

A Caravana Cidadã é um projeto de parceria da SS com a SDS, já em desenvolvimento desde abril deste ano, e tem como objetivo trazer uma atenção especial para a população negra, a mulher e a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de Juiz de Fora. 

O projeto, pioneiro no município, objetiva realizar ações de garantia e promoção de direitos humanos para populações marginalizadas. Além disso, o projeto prevê ações educativas direcionadas aos servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelo 3690-7123 / 7389.

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário