05/08/2014
Do G1 Zona da Mata
Bebês foram transferidos de Lima Duarte para Carangola (Foto: Cisdeste/Divulgação)
O atendimento médico em um helicóptero ajudou dois bebês gêmeos que nasceram prematuros na madrugada desta terça-feira (5). Com apenas 35 semanas de gestação, a mãe das crianças deu à luz em parto normal, na Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, na Zona da Mata. O menino e a menina nasceram com baixo peso e, devido à urgência do caso, precisavam de atendimento especializado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas como o município não possui uma unidade, eles foram transferidos de aeronave para Carangola, também na Zona da Mata.
A transferência ocorreu nesta manhã em um helicóptero da Polícia Militar, tripulado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (CORPAER). A aeronave foi acionada assim que surgiram as primeiras vagas, por meio do SUS Fácil. Os recém-nascidos, transportados em uma incubadora, foram socorridos e estabilizados por uma médica e uma enfermeira do Samu. A viagem durou cerca de 40 minutos.
Os bebês foram internados na Casa de Caridade de Carangola e seus estado de saúde é considerado estável. Eles são medicados e passam por exames. A mãe das crianças, de 37 anos, permanece internada no Hospital de Lima Duarte e também passa bem.
Equipes trabalharam conjuntamente para transferência dos bebês (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário