JUIZ DE FORA - 4/8/2014 - 18:42
Notícias de: SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Corpo de Bombeiros deram continuidade, nesta segunda-feira, 4, à fiscalização de casas que realizam festas infantis na cidade. Mais dois locais foram vistoriados, totalizando quatro, desde o início da operação. Os estabelecimentos, localizados na Rua Américo Lobo, zona leste, foram vistoriados durante o período da manhã. Um deles foi interditado.
Um outro foi advertido pelo Corpo de Bombeiros, para regularização do Auto de Vistoria (AVCB). O estabelecimento possui dois espaços e somente em um deles o projeto do local está aprovado. O outro se encontra em processo de tramitação. Enquanto a situação não é regularizada, o local não pode realizar festas, e tem prazo de 60 dias para se ajustar. Já o fiscal de posturas da SAU intimou o proprietário a regularizar a situação do alvará de localização da casa de festas.
A segunda vistoria foi finalizada com a interdição total do estabelecimento visitado, tanto pela SAU quanto pelo Corpo de Bombeiros. O órgão fiscalizador da PJF interditou o local por falta de alvará de licenciamento. Os bombeiros, por seu lado, constataram inexistência do AVCB e risco iminente, com a ausência total de sistemas preventivos (extintor de incêndio vencido, ausência de iluminação e sinalização de emergência). Foi constatado também que a fiação elétrica do local estava exposta.
Caso o local interditado esteja funcionando, o proprietário estará sujeito a receber as sanções legais pela conduta irregular.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.
http://www.pjf.mg.gov.br/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário