quarta-feira, 23 de julho de 2014

Região sudeste de JF recebe o terceiro mutirão de reforço contra a dengue

JUIZ DE FORA - 23/7/2014 - 18:17
Notícias de: SECRETARIA DE SAÚDE


Dando continuidade aos trabalhos de redução de criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta quinta-feira, 24, a terceira etapa do mutirão de reforço contra a dengue em pontos estratégicos no município. 

Os moradores da região sudeste de Juiz de Fora, nos bairros Olavo Costa, Vila Ozanan, Vila Ideal e Alto Vila Ideal devem colocar os lixos com materiais que possam facilitar o criadouro do mosquito da dengue em suas calçadas a partir das 7 horas, quando os caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), iniciarão a coleta. Os trabalhos seguirão até às 17 horas.

Na última semana, as regiões atendidas pelo mutirão foram as nordeste e sul. A zona rural também foi contemplada com o reforço e as regiões de Paula Lima e Sarandira atenderam ao alerta da SS na luta contra a dengue. A quarta etapa acontece na quarta-feira, 30, nas regiões leste e oeste. 

Até o momento foram notificados à Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) 863 casos suspeitos de dengue. Ao todo, são 714 confirmados, 140 descartados e nove aguardam o resultado dos exames. A campanha de reforço para reduzir os criadouros do mosquito acontece até 7 de agosto. Veja, abaixo, a lista dos locais que estarão recebendo as próximas atividades:

24/7 - Sudeste – Bairros Olavo Costa, Vila Ozanan, Vila Ideal e Alto Vila Ideal

30/7 – Regiões leste (São Bernardo) e oeste (Borboleta)

7/8 - Norte - Vila Esperança, Santa Tereza, Benfica, Vila Melo Reis e Jardim Natal.

Outras informações com a Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389 ou 3690-7123.

http://www.pjf.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário