SONHANDO COM AS TREVAS 09/04/2014
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) usou de artifício reprovável para tentar calar a imprensa de seu estado. Delcídio entrou com ação inibitória contra o jornal Correio do Estado pela veiculação de notícias sobre a ligação do parlamentar com o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
O mais impressionante é que a ação foi aceita pelo juiz da 12ª Vara Cível de Campo Grande, Wagner Mansur Saad. O magistrado tentou passar por cima da Constituição e obrigar o jornal a revelar as fontes das matérias. Saad “ordenou” que as publicações cessem, sob pena de R$ 20 mil a cada notícia veiculada sem a fonte da informação.
* * *
Tendo sido iniciativa de um parlamentar petista, pedir a mordaça pra calar um órgão de imprensa não me causa o menor espanto. É o tipo de atitude que vive na corrente sanguínea dessa gente.
Espantosa mesmo (e vergonhosa) foi a banânica sentença do juiz. É de fazer vergonha.
Isto é coisa típica mesmo dessa corja vermêia que, enquanto sonha com o restabelecimento da tenebrosa censura, luta atualmente pelo “controle social da mídia“.
Um “controle” que não passa de um paliativo pra vigorar enquanto não entra em cena, definitivamente, a bolivariana tesoura que corta a liberdade de expressão e a liberdade de veicular as podridões desses canalhas com mandato.
http://www.luizberto.com/Blog Besta Fubana
Nenhum comentário:
Postar um comentário