09/04/2014
Do G1 Zona da Mata
Documentos falsos foram apreendidos
(Foto: Nathalie Guimarães/ G1)
Uma mulher de 40 anos suspeita de estelionato foi detida na tarde desta quarta-feira (9) por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Bairro São Mateus, em Juiz de Fora. De acordo com informações da polícia passada ao G1 no início desta noite, já havia um trabalho de investigação que levou à identificação dela. A mulher foi detida na saída de um banco e estava com documentos falsos, que apresentou para tentar fazer uma transferência em uma agência bancária no Bairro Cascatinha.
Segundo a delegada Mariana Veiga, foi localizada com a mulher e, também na casa dela, uma quantidade ainda não contabilizada de documentos de identidade, de Cadastro das Pessoas Físicas (CPF's), comprovantes de residência e cartões de crédito. Todos foram apreendidos, além de um televisor, que terá a origem investigada.
Ainda de acordo com a delegada, a mulher abriu uma conta que vinha movimentando em nome de outra pessoa em um banco em Angra dos Reis (RJ). Agora será investigado se ela estava usando esses documentos falsos para adquirir mercadorias no comércio e na aplicação de golpes na cidade.
A delegada informou ainda que uma vítima da estelionatária chegou a se apresentar à Polícia Civil dizendo que a suspeita comprou joias dela, mas parte foi recuperada.
A estelionatária deve ser encaminhada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares, após prestar depoimento. Se for confirmada a participação dela no crime, a pena é de dois a três anos de prisão.
As investigações continuam para identificar se há participação de outras pessoas na confecção dos documentos falsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário