sábado, 22 de março de 2014

Suspenso o tráfego pela BR 364 entre Porto Velho e Rio Branco/ Governo Federal procrastina para atender Defesa Civil de RO

Sexta-feira, 21 de março de 2014 - 09:59
Cheia
TRÁFEGO ENTRE RONDÔNIA E ACRE PELA 364 ESTÁ SUSPENSO ATÉ SEGUNDA-FEIRA
Sem condições de segurança para o tráfego nos trechos inundados da BR-364 entre Porto Velho e Rio Branco, o DNIT e PRF suspenderam o trafego nos trechos inundados, que só deve ser retomado na próxima segunda-feira, quando os dois órgãos esperam ter concluído a construção de um ponto provisório para atracamento das balsas.
Na manhã desta sexta-feira, o superintendente do DNIT, Fabiano Cunha e o inspetor da PRF João Bosco Ribeiro anunciaram o bloqueio na rodovia.
Duas balsas serão recuadas em um trecho de 16 km pelo Rio Madeira, numa travessia que vai demorar cerca de doze horas.
Pelo local somente caminhões e carretas transportando alimentos, combustíveis e medicamentos terão autorização para seguir viagem.
Fonte: RONDONIAGORA

Sexta-feira, 21 de março de 2014 - 14:36
Cheia
Falta estrutura para atender vitimas da enchente, diz coordenador da Defesa Civil Estadual
O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Lioberto Caetano, revelou nesta sexta-feira (21), que o governo federal ainda não atendeu em 100% as solicitações e pedidos de logística para prestar auxilio as vitimas da enchente em Rondônia.

Segundo Caetano, a mais de vinte dias, o estado protocolou pedido deliberação de uma aeronave para integrar a base de apoio em Guajará Mirim e até hoje não obteve retorno. “Nem toda a logística que pedimos nos foi liberada. Precisamos concluir a instalação do posto de apoio em Guajará e necessitamos de outra aeronave para o transporte emergencial de pessoas e apoio”, reclamou o militar.

Enquanto aguarda o reforço na frota aérea, o coronel disse que na próxima semana, a Defesa Civil vai enviar para a região, uma equipe da Força Nacional e mais um destacamento de bombeiros. Em Guajará e Nova Mamoré, cidades que ainda permanecem isoladas via terrestre, a Defesa Civil retirou esta semana, as primeiras famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente.

Fonte/ Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário