quarta-feira, 19 de março de 2014

Homem é agredido em assalto em Juiz de Fora e perde R$ 12 mil

19/03/2014 
Do G1 Zona da Mata

Um homem de 31 anos foi roubado em R$ 12 mil na madrugada desta quarta-feira (19) na Rua São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora. Ele reagiu ao assalto, foi agredido, desarmou um dos ladrões, mas os suspeitos conseguiram levar a mochila dele, com o dinheiro. A Polícia Militar (PM) realizou rastreamento, mas os envolvidos não foram localizados. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos. 

De acordo com dados do Boletim de Ocorrência (BO), o homem saía de casa nesta madrugada em direção ao carro quando foi abordado por um casal. O suspeito estava armado e exigiu que a vítima entregasse o dinheiro, a mochila que levava e as chaves do veículo. O homem, então, aproveitou um descuido do ladrão e reagiu ao assalto. Durante a briga, o suspeito fez um disparo e o tiro atingiu a porta de aço de uma loja próxima. A vítima foi agredida pelo suspeito e pela cúmplice com coronhadas na cabeça e chutes nas costas. Ele ainda conseguiu desarmar o ladrão, que fugiu junto com a mulher sentido Rua Batista de Oliveira, onde embarcaram em um carro que os aguardava.

A vítima contou à PM que toda quarta-feira viaja até Belo Horizonte para fazer compras na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), o que faria nesta madrugada. A vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia, onde, segundo o BO, foi medicada e liberada. O homem entregou à PM a arma usada no roubo, uma calibre 40, com 12 munições, uma deflagrada, que teve a numeração raspada e foi pintada de preto.

A PM recomenda que, não sendo possível evitar o assalto, a população nunca deve reagir. Em seguida, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário