17/03/2014
Andressa Canejo
Do G1 Região Serrana
A dupla rendeu os funcionários do mercado no fim do expediente
(Foto: Andressa Canejo/G1)
Dois homens armados assaltaram um mercado e levaram cerca de R$ 10 mil na noite deste domingo (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O crime aconteceu às 21h20, no Bingen, em uma das lojas de uma rede de mercados, que há dois meses teve a matriz, no bairro Castrioto, assaltada. Pouco tempo após o crime, os suspeitos que estavam a pé foram detidos Polícia Militar (PM), já que não encontraram no estacionamento a moto usada na ação. Apenas uma pequena parte do dinheiro foi recuperada.
De acordo com a polícia, os assaltantes, que não tiveram a identidade revelada, renderam os funcionários no fim do expediente e chegaram a agredir três deles. Dois gerente levaram muitos chutes e um deles recebeu diversas coronhadas, depois que disse que não tinha a senha para abrir o cofre, e uma funcionária levou um tiro na perna. "Pelas imagens das câmeras de segurança, o disparo parece ter sido sem querer, mas acidental nunca é, pois ele está armado e vai com a intenção. Mas ele esbarrou na arma, que disparou. Até ele se sustou", relatou um dos gerentes do estabalecimento, que não quis se identificar.
Segundo o gerente, a dupla chegou em uma moto, mas alguém desconfiou dos homens e escondeu a moto deles ao desconfiar dos homens, alguém escondeu o veículo atrás de um caminhão de abacaxi que fica em frente ao mercado. Depois do assalto, os suspeitos foram obrigados a fugir a pé. Mas antes, eles teriam tentado roubar um carro que passava na rua.
Os suspeitos, segundo a polícia, estariam com duas mochilas, mas somente uma delas foi encontrada com um revólver calibre 38. A outra sacola, com a segunda arma usada na ação, não foi localizada. Apenas uma pequena quantia do dinheiro roubado foi encontrada com a dupla.
A polícia informou que os assaltantes, de 36 e 20 anos, já têm passagens pela polícia. O jovem já foi detido por tráfico de drogas e o homem teria quatro passagens, entre elas por roubo e furto. Eles estão na 105º Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário