segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Policial baleado, um homem morto e um cinegrafista agredido

24/02/2014
Observa a que ponto chegamos?
 É tendenciosa ou não? 

 Deixa o seu comentário.

Vejamos:
24/02/2014 20h28 - Atualizado em 24/02/2014 20h32
Vídeo mostra militar de MG agredindo cinegrafista em resgate de baleado
Agredido trabalha em Uberaba e cedeu as imagens.
Fato aconteceu após PM ser baleado em troca de tiros.
Do G1 Triângulo Mineiro
Um vídeo feito pelo celular mostra agressões sofridas por um cinegrafista da TV Alterosa (SBT), de Uberaba, no momento em que ele estava gravando imagens do um resgate de um policial baleado durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (24), no Bairro Amoroso Costa. As imagens foram cedidas ao G1pelo próprio cinegrafista. (Veja ao lado)

No vídeo foi possível ouvir uma discussão entre o policial e o profissional da imprensa. O policial mandou o jornalista "chegar pra lá" e logo em seguida a imagem ficou desfocada e tremida dando a impressão que o cinegrafista foi empurrado. O jornalista chegou a se identificar falando o nome do veículo em que trabalha. Mesmo assim a discussão não parou e houve bate-boca entre as partes envolvidas. Um outro militar interferiu e disse ao cinegrafista que todos no local estavam nervosos.

"Eu estava passando na hora e já estava a caminho de casa, mas parei para ver o que estava acontecendo. Para garantir as imagens, fui gravar com o celular. Eu não sabia que era um policial baleado. Quando eu comecei a registrar, um subtenente chegou me empurrando e deu um tapa no meu celular. Eles queriam me bater, dizendo que não era para filmar. Me empurraram, levei vários tapas e empurrões e fui ameaçado de morte por um policial à paisana que estava lá. Eles fizeram uma roda com vários policias para me agredir, vários oficiais assistindo e não fizeram nada. O policial que matou o bandido me conhecia e foi quem me salvou”, disse em entrevista ao G1.

Relembre o caso
Durante o fato, um homem morreu, um militar foi baleado e um cinegrafista de uma emissora de TV foi agredido. Segundo informações da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Boa Vista, responsável pelo atendimento na região, a viatura se deslocava para uma ocorrência quando foi recebida com tiros por um criminoso na Avenida São Paulo.

Porém, testemunhas relataram para um cinegrafista da TV Integração, afiliada à Rede Globo, que o homem estava sob efeito de drogas e que havia agredido duas pessoas com um pedaço de pau. Além disso, quando os militares tentaram fazer a abordagem, o homem tomou a arma de um policial e disparou um tiro no mesmo. Em seguida, outro policial atirou no homem, que morreu no local.

O militar atingido foi encaminhado para o Hospital de Clínicas e o estado de saúde é grave.

Sobre o fato, a Polícia Militar informou à reportagem, por telefone, que os militares envolvidos na ocorrência e testemunhas estão sendo ouvidos no Batalhão e mais detalhes serão fornecidos após a apuração do caso. Ainda conforme a PM, o policial responsável pelo disparo que matou o criminoso está detido.
XXXXXX
Na hora do ocorrido, o cinegrafista da TV Alterosa, Marcelo Muriggi, também passava pelo local. Ele não estava à trabalho, mas afirma que acabou sendo agredido ao tentar registrar o fato. "Eu estava passando na hora e já estava à caminho de casa, mas parei para ver o que estava acontecendo. Para garantir as imagens, fui gravar com o celular. Eu não sabia que era um policial baleado......

XXXX
Assim foi postado no http://noqap.blogspot.com.br/ Veja:
Em Uberaba agora... um policial teve sua arma tomada após abordagem e levou três tiros ,o patrulheiro da viatura sacou a arma e matou o marginal com 5 disparos Ocorrência em andamento....Em tempo, o PM estava de colete que foi retirado para ser socorrido.Não tenho informações sobre o estado de saúde do policial.Agora do bandido este não rouba mais.

Comento: O absurdo é o militar passar por todo esse estress de ver a morte de perto, sacar a arma para se defender e defender o seu parceiro de viatura, portanto já está configurada a legítima defesa, e mesmo assim ter que ficar detido esperando o relaxamento conforme despacho do juiz. É burocrático demais. E aqui não vai crítica a quem fez a prisão, mas, ao sistema legislativo em si. Senão mudarem as leis, em breve veremos a barbárie vencer a burocracia...em nome do quê? O estado é muito lento...porque a população através de seus representantes é mais ainda...reclamamos demais dos nossos políticos, mas, de fato o que fazemos para cobrá-los? Nossas condolências à família do sargento e nosso total apoio ao militar que reagiu e fez o que está na lei.

Postado por Cidadão Militar às 20:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário