17/01/2014
Do G1 Zona da Mata
Chuva alagou Avenida presidente Costa e Silva Bairro São Pedro Juiz de Fora (Foto: Talison Vardiero/Arquivo Pessoal)
Rajadas de vento de 74 quilômetros por hora foram registradas durante um temporal em Juiz de Fora que deixou a Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro São Pedro, alagada na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, em Belo Horizonte, choveu 24 milímetros entre as 16h e 17h. A previsão é de pancadas de chuva até o fim da semana, motivadas por uma massa de ar frio. Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil, até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada.
O 5º Distrito de Meteorologia informou que, entre a noite desta quinta-feira (16) e esta madrugada, choveu cerca de 27 milímetros com fortes rajadas de vento que chegaram a 50 quilômetros por hora. A Defesa Civil de Juiz de Fora informou que, neste período, registrou oito ocorrências, mas que nenhuma delas foi de destaque. A assessoria do órgão explicou que os locais mais afetados pela chuva em dezembro não tiveram novos registros.
Inundação de casas
No Bairro Nova Germânia, os moradores fizeram protesto por causa dos prejuízos causados pela chuva. Em boa parte das casas do condomínio Nova Germânia, a água entrou pelo telhado. Inconformados, eles fecharam a pista que dá acesso ao bairro e atearam fogo em galhos, móveis, pneus, sofás e colchões.
Os moradores estão instalados em um condomínio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, onde há mais de 300 residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário