quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Policiais federais acusam governo de impedir combate a corrupção

04/12/2013
Policiais colocaram gelo em seus distintivos para fazer uma menção a ação do governo com a categoria.

FERNANDA VIEGAS

Cerca de 40 policiais federais estão concentrados na porta da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, no bairro Gutierrez , na região Oeste da capital, para uma manifestação contra o que a categoria chama de “congelamento” da corporação, na tarde desta quarta-feira (4).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, Rodrigo Porto, está acontecendo um controle político das investigações feitas pela polícia federal. “A gente está querendo alertar a população para o congelamento da Polícia Federal. Os indiciamentos sobre lavagem de dinheiro caíram cerca de 90% de 2007 para 2013. o governo federal está querendo congelar e para isso estão criando racha entre os policiais valorizando uma pequena categoria de 15% e não valorizam o restante. E não é só financeiramente, mas de não oferecer curso e não dar expectativa de melhoria”, criticou.

Ainda segundo a categoria, menos verba está liberada para as operações de inteligência. “O foco da polícia que seria o combate a corrupção parou. E temos que fazer o registro para o governo dos políticos que estamos investigando”, contou Porto.

Segundo o Sindicato, o movimento também acontece em Brasília (DF). Pela manhã, o grupo panfletou na praça Sete, no centro da capital, junto com policiais civis.

Até o momento, a Polícia Federal em Minas Gerais não se manifestou sobre o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário